REVISTA ELETRÓNICA DO TRIBUNAL DE CONTAS
SUBMISSÃO DE TRABALHOS
PARA A REVISTA DO TRIBUNAL DE CONTAS

A Revista do Tribunal de Contas endereça um convite à comunidade académica e científica, nacional e internacional para colaborar com Artigos /Trabalhos/ Estudos a publicar nos seus próximos números.

O idioma dos textos a publicar são o português e o inglês.

Os artigos deverão ser enviados para o correio eletrónico (revistatdc@tcontas.pt) e deverão vir acompanhados de uma pequena nota biográfica do autor (até 5 linhas de texto, identificando o nome, cargo ou função).

Os textos dos artigos deverão ter um mínimo de 10 e um máximo de 40 páginas utilizando letra Times New Roman tamanho 12 e espaçamento de 1,5 em corpo de texto e tamanho 10 e espaçamento 1 em notas de rodapé.

O título da colaboração será apresentado no início da mesma em letra a negrito.

Por baixo do título, no lado direito, figurará o nome e apelidos do autor (indicando em nota de rodapé o seu grau académico e/ou domínio profissional).

No início do texto deve existir um "Sumário "que indique as epígrafes, até ao máximo de três níveis por epígrafe.

Dividindo-se o trabalho em distintas epígrafes, os primeiros apresentam-se em letra capital, com numeração romana a negrito, seguido de um ponto e do título em letra maiúscula (1., II., III., etc). Não se utilizará ponto no fim das epígrafes. Dentro das epígrafes as novas divisões serão realizadas com letras maiúsculas seguidas de um ponto (A., B., C., etc), estas letras maiúsculas serão seguidas, se necessário, de letras maiúsculas com parêntesis [a), b), c) , etc], e, se necessário, estas últimas serão seguidas de números com parêntesis [1), 2), 3), etc.].

As notas serão feitas sempre em rodapé.

A apresentação da bibliografia em nota de rodapé, será feita da seguinte forma:

    1. Livro: APELIDO, Nome do (s) autor(es) - Título do Livro. Edição. Local de Publicação: Editor, Ano, página /s;
    2. Capítulo de livro: APELIDO, Nome do (s) autor (es) - "Título da contribuição/capítulo". In Título do Livro. Local de Publicação: Editor, Ano, Página/s;
    3. Artigo de revista: APELIDO, Nome do(s) autor(es)- "Título do artigo". ln Título da Revista. Local de Publicação. ISSN. V., Nº, Ano e Página/s;
    4. Websites: APELIDO, Nome do(s) autor(es) - Título do documento. (consultado em: data de consulta) . Disponível em: endereço de Internet.

Os trabalhos a serem publicados serão selecionados pelo Diretor da Revista sob proposta do Coordenador Executivo e observarão os seguintes critérios quanto ao seu conteúdo:

  • O texto terá que ser relacionado com a temática da Revista, designadamente, com a atividade do Tribunal de Contas, bem como com as áreas jurídicas e económico financeiras. O texto terá que ser original e inédito e que não se encontre em processo de avaliação por outra publicação.
  • Será avaliada a qualidade, objetividade e correção do texto escrito.

Os artigos selecionados serão publicados sem alteração do conteúdo, e os conceitos e as opiniões emitidas serão da inteira responsabilidade dos seus autores.

Os nomes e endereços fornecidos serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou terceiros.